cropped-mascote2.png

O grupo de pais das crianças com câncer

O Grupo (hoje composto por 87 pais de crianças com câncer) foi criado em agosto de 2015, motivado pelo desejo de possuir um centro que fosse reconhecido internacionalmente no tratamento e pesquisa do câncer infantil no Norte e Nordeste do Brasil. Assim, este grupo, baseado em projetos de combate ao câncer, ficou responsável por captar e gerir, junto aos médicos e pesquisadores, recursos doados por toda a sociedade. O principal objetivo destes projetos é adquirir equipamentos de alta tecnologia para dar suporte ao trabalho de toda a equipe médica, enfermagem e de pesquisa na busca da cura; uma tecnologia que vise diagnósticos cada vez mais precisos e tratamentos que diminuam o sofrimento de pelo menos 450 crianças com diversos tipos de câncer, atualmente em tratamento em um serviço que desde 1994 atende a estas duas grandes regiões no Brasil. Sabemos que a cura do câncer infantil existe e depende de três condições fundamentais: a fé que temos em Deus, bons médicos e bons equipamentos. nós temos as duas primeiras condições. Ajude-nos! Seja padrinho ou madrinha do nosso projeto. Contribua!

Historia_FAF_1702271938_1

A fundação que nos apoia

A Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF) atua diretamente na sociedade, com o objetivo constante de sensibilizá-la para as necessidades do IMIP, traçando estratégias para implantação de novas campanhas e implemento das existentes, desenvolvendo tecnologias e elaborando projetos de captação de recursos financeiros junto a instituições nacionais e internacionais. Entre os valores da Fundação Alice Figueira está a sintonia com os interesses e objetivos do IMIP, transparência e confiabilidade, respeito aos preceitos éticos, técnicos e às determinações legais na captação de recursos, estabelecimento de vínculos sólidos e duradouros junto aos seus mantenedores, valorização do trabalho voluntário, valorização dos funcionários e estímulo ao compromisso com a causa do IMIP. Desde 1987, a Fundação Alice Figueira de Apoio vem executando um importante papel na captação de recursos financeiros, materiais e humanos, superando grandes desafios, conquistando espaços, construindo futuros.

Historia_IMIP_1702271938_2

O hospital que cuida das nossas crianças

O IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) é uma entidade filantrópica brasileira, fundada em 1960 e situada no Recife, Pernambuco, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente, o complexo hospitalar é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecido como uma das estruturas de assistência à saúde mais importante do País. O IMIP foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde. O título veio em reconhecimento ao trabalho de incentivo ao aleitamento materno numa época em que pouco se falava sobre o assunto no Brasil e no mundo. Uma das áreas do IMIP que mais se destaca na região Norte/Nordeste do Brasil é o tratamento do câncer infantil, sendo o setor de oncologia pediátrica responsável, atualmente, pelo atendimento de 450 crianças com diversos tipos de câncer, a maioria carente, com admissão média de 16 novos casos por mês.